10 de janeiro de 2011

PROVÉRBIOS 7

"Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos. Faça o que eu digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os seus olhos. Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração. Trate a sabedoria como sua irmã e o Entendimento, como seu melhor amigo."  (7:1-4)       


       Nesses dias que tenho estudado o livro de Provérbios, tenho pedido a Deus que me encha com sua Sabedoria, assim como está escrito no livro de Tiago 1:5. Mas para aprendermos sobre algo precisamos experimentar na prática e, dessa forma, Deus nos aperfeiçoa. É engraçado pensar, mas é a realidade.
      E como todo aprendizado tem erros, tenho errado, me equivocado. Mas não desisto!
      Como disse o apóstolo Paulo "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Fp. 3:14)
      Somos barro nas mãos do oleiro ("Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" Jr. 18:6), e como tal, somos dia após dia moldados, aperfeiçoados, como Ele quer.

     "Senhor, eu estou disposta a ser moldada pelas Tuas preciosas mãos. Quero aprender mais de Ti, quero viver intensamente os teus planos e propósitos para minha vida. Que a cada dia eu venha me tornar mais parecida com Cristo, conforme está escrito na Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!"

Andressa O. Frezzatti